domingo, 15 de março de 2009

Relatório final

Ao longo deste trabalho apercebi-me que consigo ser menos superficial do que era no que toca à interpretação de textos e à escrita dos mesmos. Gostei do decorrer do blog e sobretudo de o poder relacionar com assuntos do meu interesse como com certas músicas e certos filmes. Embora o meu tema tenha sido uma peça de Luís de Sttau Monteiro devo confessar que a obra que mais gostei de ler (das que incluí no trabalho) foi A cena do Ódio de Almada Negreiros. Desde o ano passado que conhecia o Manifesto Anti-Dantas, devido a um amigo que partilha os mesmos gostos que eu, manifesto este que me pôs vários sorrisos na cara. Adorei a maneira satírica que Almada usou para se exprimir, mas ainda gostei mais dessa forma de expressão na obra que usei para concluir o meu trabalho. Nunca nenhum texto me suscitou tanto interesse quanto esse. O único aspecto em que senti dificuldades de incluir no blog foi o quotidiano, pois não encontrava a presença do fogo no meu dia-a-dia e por isso resolvi incluir as músicas e os filmes. De resto, foi uma "tarefa" que me agradou e que não criou muitos problemas.

1 comentário: