Após a sugestão da professora de Português resolvi colocar o meu relatório no blog:
No decorrer deste trabalho não senti grandes dificuldades ao realizá-lo. Estou a gostar imenso de o fazer, principalmente porque tenho imensas coisas de que gosto que se possam relacionar com o trabalho, nomeadamente o título do blog que é inglês e que mais tarde irei explicar o porquê da minha escolha. Das entradas que postei no blog, acho que a que mais gostei de fazer foi a do esquema sobre o significado do fogo na peça Felizmente Há Luar! porque penso que o fiz de modo a que demonstrasse bem aquilo que quis explicar. Como conclusão deste trabalho já tive imensas ideias, uma delas, que penso que seja a que vou seguir, relaciona-se com a obra Cena do Ódio de Almada Negreiros, que contém um excerto que se pode relacionar com o que se passava na altura, nomeadamente com a perseguição do General Gomes Freire. Quanto ao número de entradas mínimo a postar no blog por semana até agora foi respeitado. Gostei também da comparação que fiz de Matilde com o significado da Lua. Espero continuar a gostar do trabalho e que a conclusão flua da maneira que estou a pensar.
Sim, não vejo problema em que incluas as duas obras (de Pessoa e de S Monteiro), mas deve haver uma relação: ou a relação é temporal, acompanhando a sequência do que estamos a estudar na aula, ou então será de natureza temática ou outra, que deve ficar explícita, como é o caso da Cena do Òdio, que exemplificas. De resto, a juntar ao que escrevi no comentário anterior, parece-me tudo bem.
ResponderEliminarR
A obra que incluí no meu blog de Pessoa é de carácter temporal como a professora diz. Tem a ver com o que demos na aula e com o facto de me ter chamado à atenção pelas razões que expliquei no comentário que fiz mais tarde na entrada que contém esse poema. A Cena do Ódio que irei incluir mais tarde será apenas uma referância que vou comparar ao que eu faria se a peça do Felizmente Há Luar fosse diferente, porque acho que essa obra contém excertos que poderiam funcionar como um exemplo do que poderia ser dito por uma das personagens, no fim da peça.
ResponderEliminar