domingo, 22 de fevereiro de 2009

Scarface

Há pouco tempo, vi um filme que me apaixonou. Todos os dias tenho pensado sobre as falas que mais gostei de ouvir nesse filme e sobre a personagem que me encantou... é raro ver um actor entregar-se num papel que aos olhos dos outros seria desprezível mas que para mim conseguiu a minha admiração. Parabéns ao Al Pacino, mas sobretudo ao Tony Montana (a personagem de que falei anteriormente). Este filme é uma pequena amostra do que continua a ser a realidade embora tivesse sido realizado em 1983, pois conta-nos a história de um homem que queria subir na vida a todos os custos e que de facto o conseguiu, apesar desse feito ter sido o seu maior arrependimento devido ao sofrimento que causou na sua família e amigos. A sua vontade de subir na vida foi crescendo tal como o fogo se propaga, e a destruição que essa vontade causou pode ser comparada à destruição que o fogo causa. Deixo aqui uma música que faz parte da banda sonora deste filme cujo título é The world is Mine. Essa frase é a grande frase do filme, é a frase que aparece quando Tony Montana ainda não tinha alcançado o que queria, é a frase que o move, que o faz ter tudo aquilo que sonhava mas também é a frase que o destrói. Um excelente filme que merece ser visto, e uma excelente força que se enquadra tão bem no meu tema.

Sem comentários:

Enviar um comentário