domingo, 26 de abril de 2009

Diário de Baltasar

25 de Março de 1710


Querido Diário,

Que bom foi encontrar finalmente um sentido para a minha vida! Creio que se não fosse Blimunda, provavelmente estaria num canto qualquer a arruinar a minha vida... Também tenho de agradecer ao meu grande amigo, o padre Bartolomeu! Se não fosse ele e o seu projecto de construir a passarola, já nem eu iria saber o significado de sonhar! Agradeço-lhe por acreditar em mim e por não se preocupar com o facto de eu ser maneta... que rico homem! Agora mudando drasticamente de tema, tenho pensado dias a fio sobre a construção do Convento já que me vou integrar no conjunto de operários que o vão erguer! O rei para variar não pensa em sensatez, e muito menos no povo! Chega de escravatura! Tudo isto para o Convento estar acabado no dia de aniversário de El-rei? Chega de injustiças! Estão dezenas de pessoas a morrer todos os dias por causa da vontade do rico senhor! Que vergonha! Vou parar de escrever sobre estas coisas não venha a Inquisição qualquer dia ler-me os desabafos!
Minha Blimunda, a única pessoa que consegue que eu fuja disto tudo... a minha cara-metade que tanto tem para me ensinar. Se não fosse ela nem sei bem o que seria de mim...

Sem comentários:

Enviar um comentário