segunda-feira, 27 de abril de 2009

Diário de Domenico Scarlatti

5 de Abril de 1710


Harmoniosa pauta que guarda sempre os meus segredos,

Hoje, como já tenho feito algumas vezes, fui tocar para Blimunda. Tudo isto para ver se ela se consegue levantar e se se consegue libertar da sua doença tão peculiar... Agora que o Padre Bartolomeu morreu, resta-nos a mim, a Baltasar e a Blimunda dar um futuro à passarola, objecto voador que serviu para nos unir. Eu e a minha música faremos todos os possíveis para que o sonho deste homem tão bondoso seja concretizado. Baltasar e Blimunda ficaram completamente devastados com a notícia. Só espero que isto não faça Blimunda piorar, mas se tivermos sorte ela vai ficar bem, até porque ela acredita piamente na minha música e isso só pode querer dizer algo. Esperemos que tudo corra bem e que ninguém desista deste sonho pois nada faria o Padre Bartolomeu mais contente do que ver o seu sonho concretizado...

1 comentário:

  1. Vera,

    É interessante esta forma de te pores na pele das personagens.
    Também achei bonita a forma como iniciaste este texto, "harmoniosa pauta que...".

    ResponderEliminar