quarta-feira, 22 de abril de 2009

Diário de Blimunda

13 de Janeiro de 1710


Querido Diário,

Cada vez me sinto melhor ao lado de Baltasar. É tão gratificante ver um homem que já sofreu tanto capaz de amar os outros e de se dedicar aos amigos como ele se dedica. Já contei o meu pequeno segredo a Baltasar e hoje quando acordámos ele tirou-me o pão com esperanças de que eu olhasse para ele em jejum e visse o seu interior. Eu recusei-me porque para mim basta amar Baltasar, e esse sentimento é suficiente para eu aceitá-lo tal como ele é. É com ele que partilho as minhas tristezas, alegrias e preocupações da vida. É com ele que somos um ser apenas e é ao lado de Baltasar que quero passar o resto dos meus dias.
Ontem o Padre Bartolomeu falou-nos no seu projecto da passarola e Baltasar mostrou-se muito interessado em ajudá-lo. A minha função será recolher as vontades que farão com que a passarola voe. Esperemos que os meus "poderes" não se tornem obstáculos. Apenas escrevo isto devido às minhas preocupações pois talvez não seja assim tão compensador ver as inquietações da morte, do amor, do pecado e claro, da religião nos outros. Preocupo-me todos os dias com essa última parte pois já a minha mãe foi acusada de ser feiticeira pelos poderes que tinha. A única coisa que vejo pura no meio disto é o amor que há entre mim e Baltasar. Esse sim foge a todos os males da sociedade...

Sem comentários:

Enviar um comentário