sábado, 2 de maio de 2009

B de (2)

Bárbara: Significa estrangeira e associa-se a uma pessoa original, que está sempre em busca de novidades. Por isso, quando sente que as suas tarefas estão a ficar rotineiras, trata logo de mudar de actividade. Criativa, pode fazer sucesso nas artes ou na literatura, mas não se preocupa muito em ganhar dinheiro com isso.

Beltrão: (anglo-saxão) Negro e brilhante.


Bárbara é o nome pelo qual chamo a minha melhor amiga e é com ela que partilho exclusivamente os meus sentimentos e tudo o que me rodeia. É ela que me percebe e que me aconselha. É a ela que agradeço por me permitir ser como sou e por ainda abençoar-me por isso. Obrigada por tudo o que deste de ti desde que nos conhecemos. O conhecer para nós não é algo linear mas sim de uma profundidade tal que não precisamos de falar para ambas sabermos o que a outra está a pensar. É quando essas coisas acontecem que sabemos o verdadeiro significado de conhecer! És tu quem distingue e quem criou os meus sete sorrisos. Todos diferentes, todos usados cuidadosamente mas inconscientemente.
Oh barbara que eu gosto tanto de ti! Um tanto que não se mostra pela amplitude de quanto os meus braços abrem mas sim por muito mais do que isso! Vamos viver outra vez com a intensidade que vivemos! Sem ligar ao que outros dizem de ti ou de mim, vamos as duas puxar os cordelinhos do mundo! Vamos ser pequenas para sempre que eu não quero ser grande! Não quero crescer e preocupar-me com as coisas dos crescidos, quero apenas estar ao teu lado e não ligar a tais preocupações com que os outros se deparam. Vamos à procura da terra do nunca e torná-la a terra do sempre! És a melhor pessoa do universo e repara que ele é infinito! Vamos fugir as duas deste mundo e desta ira imensa que lhe pertence!

Será o B a causa desta ternura? Poderá ter sido o Saramago a juntar-nos? Tu serias quem? Provavelmente a Blimunda por seres o anjo que és e por teres o cuidado de sentir tudo o que te toca, uma qualidade que à tua maneira é só e só tua! Obrigada Bárbara por me ensinares um novo significado da palavra Amizade. Obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário